was successfully added to your cart.

O que é exatamente o TCM? Todos TCMs são iguais? Ele realmente pode te ajudar a queimar gordura e perder peso? Continue lendo para descobrir por que o TCM é tão poderoso e como ele pode otimizar seu cérebro e te ajudar queimar gordura – de maneira rápida.

O Que é TCM?

TCM é a abreviatura de triglicerídeos de cadeia média. Os triglicerídeos são simplesmente as moléculas que compõem a maioria das gorduras, e a cadeia média refere-se ao comprimento da cauda da molécula de gordura.

O TCM é uma forma purificada de ácidos graxos saturados. Normalmente vem de uma mistura de óleo de coco e óleo de palma. No caso do SuperCoffee, ele é extraído apenas a partir do óleo de coco extra virgem de extrema qualidade.

Post Relacionado: SuperCoffee – O que é, Benefícios e Como Fazer

Como Funciona o TCM?

tcm

Existem quatro tipos diferentes de TCMs:

Ácido Caproico (C6)
Ácido caprílico (C8)
Ácido caprico (C10)
Ácido láurico (C12)

Alguns desses Cs se transformam em corpos cetônicas que queimam de gordura com mais eficácia e mais rapidez do que outros. Quando você reduz a ingestão carboidratos, seu corpo vai da queima de glicose para a queima desses corpos cetônicos, uma fonte alternativa de combustível. A utilização deles traz uma série de benefícios, incluindo a rápida perda de peso, mas um pouco mais sobre isso.

Para entender mais sobre este processo, clique aqui.

C8 e C10 são os melhores – estudos mostram que é o óleo com maior potencial de queima de godura, o que significa que ele ignora o trato digestivo e vai direto ao fígado, onde é convertido nos tais corpos cetônicos para queima de gordura. A maioria dos TCMs é uma mistura do C8 com o C10, enquanto o óleo de coco é maioritariamente C12.

C12 se comporta mais como um ácido graxo típico – primeiro passa pelo estômago, onde o intestino delgado o quebra. Seu sangue então absorve antes que seu corpo o transforme em energia. C12 é o ingrediente principal na maioria dos óleos de coco – não é ideal se seu objetivo é queimar gordura e rapidamente.

No SuperCoffee, estão o C8 e o C10, mais eficazes do que o óleo de coco. Dessa forma, você consegue maximizar seu queima de gordura, potencial cerebral e principalmente: manter seu corpo em estado de jejum intermitente.

Post Relacionado: O Guia do Jejum Intermitente Para Iniciantes 

Benefícios do TCM

Há um motivo pelo qual só se fala em TCM agora. Isso ocorre pois ele é um grande aliado se você está procurando perder peso ou precisa otimizar sua função cerebral.

O TCM aumenta a energia, resistência, metabolismo, saciedade e função cerebral, especialmente quando comparado a outras formas de gordura, incluindo o azeite.

Os TCMs estão em grande parte ausentes da típica dieta ocidental, então adicioná-lo a rotina pode ser uma maneira poderosa de obter os benefícios desse óleo multifuncional. Ele é útil para:

Perda de Peso

O TCM é bastante eficaz para quem buscar perder peso rapidamente. Estudos mostram que os TCMs, particularmente C8 e C10, fazem com que o corpo queime gordura e calorias, não importa o tipo de dieta que você siga. O TCM também estimula a criação de corpos cetônicos, que aumentam sua taxa metabólica (também conhecida como seu metabolismo) e queimam a gordura que você já tem.

Pessoas em uma dieta padrão ainda podem perder peso com o TCM, pois ele apresenta efeitos positivos sobre hormônios da fome, o aumento do metabolismo e redução da inflamação.

Os TCMs também são super saciantes e rapidamente digeridos pelo corpo, o que estimula a perda de peso. Continue lendo e descubra como.

Saciedade

O TCM consegue te manter com a sensação de saciedade por horas. A gordura saudável é saciante, então você pode passar por períodos mais longos sem comer e chegar à hora do almoço, por exemplo, com altos níveis de energia e sem muita fome. Existe ciência por trás disso: os TCMs aumentam os níveis de corpos cetônicos e eles suprimem a grelina (também conhecida como hormônio da fome) e aumentam a colecistocinina (CCK), o que faz com que você se sinta satisfeito.

Boa Digestão

Cadeias de gordura com comprimentos mais curtos de suas moléculas significam que seu corpo quebra os TCMs de maneira mais rápida do que os triglicérides de cadeia longa – sendo encontrados geralmente em outros alimentos gordurosos.

O TCM é digerido de forma diferente, pois é absorvido diretamente do intestino para o fígado, ignorando a fisiologia de ser armazenado como gordura.

Energia Cerebral

tcm

Um TCM de alta qualidade se transforma em corpos cetônicos em questão de minutos, fornecendo ao seu cérebro um choque quase imediato de energia. Quando suprimos a ingestão de carboidratos, o TCM pode ser convertido em corpos cetônicos, que, ao contrário da glicose, podem atravessar a barreira hematoencefálica e ser usado como fonte de combustível para células cerebrais.

Como prova de seu poder cerebral, os TCMs também podem ajudar a tratar doenças neurodegenerativas. Pesquisas mostraram que eles fornecem energia para células cerebrais que estão morrendo, mantendo os neurônios vivos em face do Alzheimer e, potencialmente, até mesmo revertendo os sintomas.

Performance Física

tcm

Estudos mostram que TCM pode te ajudar a se exercitar por mais tempo e com maior resistência. Em um estudo, os ratos que consumiram uma dieta rica em TCMs mostraram mais resistência durante um teste de natação em comparação com os ratos que foram alimentados com triglicerídeos de cadeia longa (TCLs). Em outro estudo, atletas recreacionais que comiam alimentos contendo TCMs por duas semanas podiam fazer sessões mais longas de exercícios de alta intensidade.

Post Relacionado: Exercícios Para Otimizar o Corpo

Como Usar o TCM

A magia do TCM é que você pode usá-lo em praticamente qualquer coisa. Ele é inodoro e insípido, combina com tudo – principalmente com café. Também é líquido à temperatura ambiente, facilitando a adição às suas comidas e bebidas favoritas. Essa foi mais uma das razões que adicionamos o TCM ao SuperCoffee.

TCM e Café

tcm supercoffee

Café é o veículo perfeito para ser consumido em conjunto com o TCM, de forma a potencializar todos os benefícios que este óleo tem a oferecer para o seu corpo e mente. Isso acontece porque o café é outro líquido de extremo valor, cheio de antioxidantes e com ação termogênica potente.

O consumo do TCM unido ao café não só te mantém no estado de jejum – trazendo benefícios como emagrecimento, desintoxicação e autofagia – como também é um excelente pré-treino. Principalmente quando essa composição se torna ainda mais otimizada com especiarias, como no SuperCoffee.

Você pode usar o TCM com café como opção da primeira refeição no dia, lanches e pré-treinos. Assim, mantendo seu corpo e mente com altos níveis de energia sem precisar recorrer a pequenos lanches de forma recorrente.

TCM e Dieta Cetogênica

tcmcetogenica

O TCM é um dos melhores hacks para a dieta cetogênica e low carb. Você aprendeu que TCMs de alta qualidade produzem corpos cetônicos, e que um alto nível deles é essencial quando você segue a dieta este tipo de dieta.

Post Relacionado: O Guia Definitivo da Dieta Cetogênica 

Então, como usar o TCM na dieta low carb? Comece o seu dia com o SuperCoffee (Café + TCM + Especiarias termogênicas). Adicione ele a sua salada no almoço. Durante a noite você pode regá-lo também no sushi ou grelhar proteínas neles, e até antes de dormir, o TCM junto a um chá relaxante tem o poder de melhorar o seu sono.

Post Relacionado: Sleep Hacking – Práticas Para Melhorar o Seu Sono

caffeine

Author caffeine

More posts by caffeine

Leave a Reply