was successfully added to your cart.
O SuperCoffee não é qualquer café. Mas tudo bem, isso você já entendeu pelo seu nome. O que a gente realmente quer dizer é que ele é diferente de todos cafés termogênicos e otimizados que já se viu por aí. Mas como? É sobre isso que queremos te contar no post de hoje.

Reunimos um time de especialistas na área de nutrição funcional e performance física e demos para eles uma missão: desenvolver algo que fosse prático, delicioso e ideal para quem tivesse uma rotina corrida mas precisasse ter energia para ganhar o dia. Após 1 ano de desenvolvimento chegamos ao resultado: o SuperCoffee. Então sobre ele, abordaremos os seguintes tópicos:

  • O que é o SuperCoffee?
  • Ingredientes do SuperCoffee
  • Benefícios do SuperCoffee
  • Como Fazer
  • Como Funciona?
  • Perguntas Frequentes (FAQ)

Ao longo do post também estará disposto para você alguns infográficos super informativos que você pode baixar e compartilhar gratuitamente.

O que é o SuperCoffee?

supercoffee

Podemos resumir numa só imagem, mas acredite, vai muito além disso. O SuperCoffee é um blend instantâneo de 10 superalimentos 100% naturais feitos para te dar mais energia, otimizar sua queima de gordura e tornar seu dia mais produtivo – com mais foco e clareza mental. Mas podemos te explicar melhor o porque.

Apenas o café comum, ou seja, aquele café preto sem mais nada muitas vezes não é o suficiente e você provavelmente já sentiu isso. Isso porque quando ingerimos uma grande quantidade de cafeína, temos um pico de hormônios de estresse circulando em nosso corpo, energia, muita produtividade, mas… Isso geralmente dura até 2 horas e depois nos sentimos pior do que estávamos antes de tomar o café.

Por isso, precisamos de componentes que otimizem esse café, de forma que não tenhamos grandes oscilações durante o dia e para que também não nos tornemos dependentes. É aí que o chá verde e o TCM entram em cena.

De um lado, temos o TCM – ainda falaremos mais dele – feito para desacelerar a absorção da cafeína no nosso corpo, fazendo com que seu efeito seja prolongado e menos agressivo.  Do outro, o chá verde – exerce diferentes papeis sobre os quais mostraremos – contrasta a cafeína com a l-teanina, aminoácido em abundância neste tipo de chá. Esse é um aminoácido modulador do estresse, ou seja, conseguimos a energia e foco provenientes do café – e do próprio chá verde – mas sem excitação graças a l-teanina.

supercoffee

Mas não para por aí. Já citamos que o SuperCoffee consta com um blend de 10 super ingredientes dos quais explicaremos um por um mas desde já vale frisar que além do chá verde para contrastar com a cafeína, algumas especiarias foram adicionadas. Essas são responsáveis não só por também acelerar a queima de gordura, mas também, dar ainda mais energia (como se o café e o chá verde não fosse suficiente) para os treinos mais difíceis.

Como sempre, preparamos o melhor para o final (deste tópico). Isso tudo que a gente acabou de apresentar é totalmente instantâneo, ou seja, basta misturar um dosador (equivalente a 12,5g) com água e está pronto! Incrível, não é?

Clique aqui para comprar o seu SuperCoffee hoje mesmo!

Ingredientes do SuperCoffee

supercoffee

Se lembra quando a gente te disse que o SuperCoffee demorou 1 ano para ser desenvolvido? Pois é, não foi á toa. Isso porque seus ingredientes precisavam ser minunciosamente escolhidos de forma que contemplassem cada detalhe do funcionamento do corpo humano para uma máxima performance física e mental. Eles são divididos em 4 grupos, cada um com sua função específica, mas aqui passaremos por cada um deles, justamente para você entender o quão potente essa fórmula pode ser para o seu dia. Esses são os grupos:

  • Para Energia: Café, chá verde, cafeína micronizada e taurina
  • Para Saciedade: TCM e óleo de coco
  • Para Emagrecimento: Gengibre, pimenta preta e canela
  • Para Saúde: Colágeno

Café

A eficácia do café como combustível para alto desempenho do cérebro torna-o  quase ouro líquido, e não é surpresa que o principal ingrediente ativo do café, a cafeína, seja a droga psicoativa mais usada no mundo. A conexão entre a principal fonte botânica de cafeína – o cafeeiro – e nossa própria bioquímica é um dos melhores hacks da natureza.

Aqui estão quatro razões pelas quais recomendamos a ingestão de café diária para saúde e desempenho, e por que você deveria considerá-lo também.

  1. Melhor Memória: Além de lhe dar uma explosão de energia, a cafeína melhora sua capacidade de lembrar as coisas. Um estudo em 2005 mostrou que a cafeína pode melhorar a memória de curto prazo.
  2. Ação Antioxidante: O café contém vários antioxidantes, e algo que muitas pessoas não sabem é que a cafeína também é um antioxidante.
  3. Perda de Gordura: O café é um potente termogênico. Aumenta a taxa metabólica e estimula o movimento. O Super Coffee potencializa ainda mais este benefício.
  4. Melhora na Performance: A cafeína é uma ajuda ergogênica, o que significa que aumenta a produção de energia. Isso é verdade tanto para exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos. Se tomado antes de um treino, a cafeína pode melhorar seu desempenho e lhe dar uma vantagem sobre seus oponentes.

Post Relacionado: O Guia do Café

Chá Verde

supercoffee

O chá verde é a bebida mais saudável do planeta. É carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos no corpo. Estes incluem melhor função cerebral, perda de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios impressionantes. Abaixo estão alguns benefícios para a saúde do chá verde que são apoiados por estudos:

  • Melhora na função cognitiva
  • Aumenta performance física
  • Auxilia no emagrecimento
  • Reduz o risco de câncer

Post Relacionado: Super Matcha Gelado

TCM

supercoffee

O TCM é uma das fontes mais rápidas de combustível limpo para o seu corpo e mente. Com menos etapas para converter em energia calórica do que carboidratos, é de longe uma das melhores maneiras de melhorar seu desempenho, apoiar um metabolismo saudável ou iniciar um programa de controle de peso. Mas afinal, o que é esse tal de TCM?

TCM significa Triglicerídeos de Cadeia Média, uma forma de ácido graxo saturado que tem inúmeros benefícios para a saúde, ao contrário dos triglicerídeos de cadeia longa (LCT), que são encontrados na maioria dos alimentos. Gorduras como estas são importantes para apoiar um cérebro saudável e vários sistemas do corpo.

Eles desempenham um papel particularmente valioso no controle de peso devido a um efeito positivo sobre os receptores de leptina, ajudando a mantê-lo satisfeito e satisfeito durante horas. A principal fonte do TCM é do óleo de coco, porém apenas de uma pequena parte dele, ou seja, ao falar de TCM, estamos falando de um óleo de coco até 8x mais concentrado.

Canela

A canela é uma especiaria deliciosa. Ela tem sido valorizado por suas propriedades medicinais por milhares de anos. A ciência moderna já confirmou o que as pessoas sabem há séculos. Além de seu sabor delicioso – o que faz o SuperCoffee nos remeter a um capuccino – a canela apresenta os seguintes benefícios:

  • Propriedades medicinais
  • Ação antioxidante e anti-inflamatória
  • Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue

Post Relacionado: Práticas e Alimentos Anti-inflamatórios 

Pimenta Preta

Uma pitada de pimenta preta adicionada a qualquer receita funciona mais do que apenas um realçador de sabor. A especiarias é conhecida por oferecer uma série de benefícios para a saúde, proporcionando uma excelente profundidade de sabor a um prato. Mas no SuperCoffee, ela está muito mais pelo seus benefícios à saúde do que pelo aspecto do sabor.

O uso da pimenta-do-reino na dieta ajuda a promover a perda de peso, melhorar a digestão, aliviar o frio e a tosse, aumentar o metabolismo e tratar problemas de pele.

A pimenta preta é uma rica fonte de minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, sódio e vitaminas, como tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B6. Outros nutrientes incluem vitamina E, folato e vitamina K. Tem alto teor de fibra dietética e tem uma quantidade moderada de carboidratos e proteínas.

Pimenta preta ajuda na perda de peso e trata sinusite, asma e congestão nasal. Também reduz o risco de câncer e doenças cardíacas e hepáticas. 

Gengibre

O gengibre está entre os temperos mais saudáveis (e mais deliciosos) do planeta É carregado com nutrientes e compostos bioativos que têm benefícios poderosos para o seu corpo e cérebro. Aqui estão alguns deles:

  • Ajuda no cansaço ao despertar
  • Reduz a dor muscular
  • Ação anti-inflamatória
  • Melhora a digestão

Por esses benefícios, o gengibre é perfeito para ser ingerido logo pela manhã e antes dos treinos, sem falar que ele também ajuda na queima de gordura e da uma super energia por conta de sua ação termogênica. Considerado um superalimento, ele não poderia falta na fórmula do SuperCoffee.

Colágeno

supercoffee

É a proteína mais abundante do corpo humano. Sem ela não teríamos cabelo, unhas e pele. O colágeno está presente na construção de todos os tecidos do corpo humano e se você quer mantê-los saudáveis e com aspecto saudável, é preciso realizar sua ingestão constantemente.

Seu corpo está cheio de células que têm tarefas específicas para manter seus motores funcionando. Os fibroblastos têm um trabalho importante: eles produzem colágeno. Para fazer a mágica acontecer, os fibroblastos precisam de acesso a aminoácidos – como glicina, prolina e hidroxiprolina. O colágeno fornecem aos seus fibroblastos aminoácidos para que eles possam continuar fazendo o que fazem melhor.

O colágeno hidrolisado, também conhecido como “peptídeos de colágeno” – presentes no SuperCoffee – é a maneira mais eficaz de fornecer esses aminoácidos. O processo de hidrólise quebra o colágeno em um pó suave e leve. O produto final tem um baixo peso molecular, portanto, seu sistema tem mais facilidade em digerir, absorver e distribuir os aminoácidos por todo o corpo. Isso torna os aminoácidos mais bio disponíveis – uma maneira elegante de dizer “realmente capaz de ser usado pelo seu corpo”. 

Taurina

Um estudo divulgado em novembro de 2012 fez a afirmação de que a taurina é uma das substâncias mais essenciais do organismo. Os autores escreveram: “Considerando sua ampla distribuição, seus muitos atributos cito protetores e seu significado funcional no desenvolvimento celular, nutrição e sobrevivência, a taurina é, sem dúvida, uma das substâncias mais essenciais do corpo.”

Embora seja possível que seu corpo produza taurina por conta própria, você ainda precisa obter taurina por meio de dieta e suplementação para obter as quantidades ideais desse nutriente essencial, principalmente para o emagrecimento e construção de massa magra. 

Benefícios do SuperCoffee

supercoffee

Começar o dia com cereais, granola, torradas, frutas ou outro alimento com alto índice glicêmico como café-da-manhã aumenta o nível açúcar no sangue. Assim, você terá uma rápida explosão de energia, mas no meio da manhã seu nível de açúcar no sangue irá falhar e você ficará com fome, cansado e sem foco. Isso também serve para o seu treino. Se você quiser performar ao máximo nele, é preciso energia duradoura, sem fome ou cansaço durante ele.

Começando o dia com o SuperCoffee ou usando ele antes do treino, por outro lado, lhe fornecerá três coisas:

  • Saciedade: O TCM equilibra a grelina e o CCK, os seus hormônios da fome, mantendo-o cheio até por um bom período de tempo.
  • Energia duradoura: As gorduras boas do TCM retardam a absorção de cafeína no seu corpo, o que lhe dá energia por várias horas, em vez de um pico de cafeína e queda. Além disso, o café unido ao chá verde e taurina proporcionam resistência e aptidão aos maiores desafios.
  • Clareza mental: O TCM converte-se rapidamente em corpor cetônicos, um tipo de molécula que o cérebro usa mais eficientemente do que carboidratos ou açúcar.

A partir de hoje, esqueça o seu café da manhã ou pré-treino cheio de carboidrato e adicione mais gorduras saudáveis e não processadas ao seu dia para um combustível mais limpo e eficiente. Dessa forma, você se mantém em estado de alerta, foco e atenção durante o seu dia.

Post Relacionado: O Guia da Dieta Cetogênica (Low Carb)

Mas não para por aí! Graças a combinação de ótimas fontes de cafeína com o rico e puro TCM, o SuperCoffee pode trazer ainda outros benefícios, principalmente no que diz respeito a sua performance no trabalho/estudos e treino:

  • Cérebro afiado: Os bioflavonoides no café e chá verde podem, na verdade, te tornar mais inteligente, intensificando o disparo neuronal no cérebro. Isso significa que suas células cerebrais se comunicarão mais rapidamente, para que os pensamentos surjam mais rapidamente e você se recupere melhor.
  • Mais felicidade: Existem estudos evidenciado que algumas xícaras de café por dia podem melhorar o seu humor e a sensação de alerta.
  • Melhor desempenho físico e menos gordura: a cafeína pode aumentar sua resistência física para que seus treinos pareçam mais fáceis. A cafeína no café também pode aumentar o seu metabolismo para ajudar a queimar gordura.

É muito, eu sei. E imagino que você possa estar se perguntando como um só blend pode fazer tanto por você, mas é simples. São 10 ingredientes cuidadosamente selecionados para performance e, apesar de termos citados inúmeros dos seus benefícios, queremos simplificar para você. Basicamente, é isso o que o SuperCoffee pode fazer para quem passa o adota em sua rotina:

supercoffee

Incrível, né? O melhor disso é que não só o seu dia pode ser também, como o SuperCoffee está com um preço especial por tempo limitado. Basta clicar aqui e receber em alguns dias na sua casa.

Comprar Agora o SuperCoffee

Como Fazer

Quem olha o resultado final, com tantos sabores e aromas pensa até que deu trabalho pra fazer, né? Mas é justamente aí que sempre esteve o problema. Se lembra que a gente te contou que o SuperCoffee demorou 1 ano – mesmo contando com um time de especialistas – para ser desenvolvido? Pois é, isso porque não é tão simples assim criar algo tão natural, delicioso, saudável mas principalmente, prático.

Essa última característica precisava estar presente no SuperCoffee, justamente por entendermos que você, assim como nós, tem coisas demais para serem feitas. Responsabilidades, trabalho, filhos, amigos, cursos, livros e essa lista poderia ser infinita. Muitas vezes com a correria da vida abrimos mão daquilo que pensamos ser simples porém, é o mais crucial: nossa alimentação.

Mas agora não mais. Esqueça utensílios caros, trabalhosos, minutos ou horas de preparo, espera para um resultado que nem sempre é garantia de sucesso. Como? Essa parte é a mais simples e está no passo a passo de como fazer o seu SuperCoffee:

  1. Adicione 1 scoop do dosador (12,5g) a 100ml de água (quente ou fria)
  2. Mexa com uma colher ou um mixer e está pronto!

Sim, 2 passos. É só o que você precisa para preparar o combustível ideal para o seu dia a dia. O melhor de tudo é que não importa o lugar que você esteja. Se sua faculdade ou seu trabalho não tem lanchonete ou cozinha, sem problemas. Tudo que você precisa é de uma caneca e de uma colher. Ah! E do SuperCoffee, claro. 

Simples assim, mas nunca é demais. Por isso, aqui vai um pequeno infográfico de como você pode fazer o seu SuperCoffee no dia-a-dia:

supercoffee

COMPRAR SUPERCOFFE AGORA MESMO!

 

Como o SuperCoffee Funciona?

supercoffee

A gente já falou muito sobre emagrecimento por aqui, o que já era de se esperar já que esse é um dos maiores intuitos do SuperCoffee. Mas como será que ele realmente funciona? Por que alimentação low carb emagrece? Como os termogênicos podem me dar mais energia? Essa é alguma das perguntas que queremos te responder.

Cada um dos 10 ingredientes é poderoso por si só e, quando combinados, trabalham sinergicamente para aumentar ainda mais os benefícios de cada xícara de café.

Para deixar ainda mais claro a ação desses ingredientes e explicar o funcionamento do corpo em relação à nutrição, é importante falarmos sobre dois tópicos: queima de gordura e termogênicos.

Queima de Gordura

Em teoria, o corpo pode queimar glicose e ácidos graxos para gerar energia. Na prática, o corpo usa um ou outro, mas nunca os dois ao mesmo tempo. O tipo de combustível usado é regulado por hormônios, que são regulados principalmente pelo que e com que frequência você come. O principal hormônio aqui é a insulina, produzida quando os níveis de glicose no sangue sobem acima de um certo limite. Carboidratos aumentam a insulina, seguido por proteínas (alguns tipos mais do que outros). Já a ingestão de gorduras aumenta muito pouco a insulina ou nada aumenta.

Resumindo, a insulina é um hormônio de armazenamento de energia. Se estiver presente, você armazena energia. Se a insulina estiver ausente, sua energia será liberada para ser usada. Quando a insulina está presente, você queima glicose. Quando a insulina está ausente, você queima gordura. Simples assim.

A maior parte da energia atualmente armazenada em seu corpo é armazenada como gordura, mas só está disponível para as células se a insulina estiver ausente. Então, agora, você sabe como evitar a produção de insulina: não comendo carboidratos e nem muita proteína. No entanto, você ainda pode comer tanta gordura quanto quiser.

Um aspecto importante da queima de gordura é a produção de corpos cetônicos. Quando o fígado está processando mais gorduras no ciclo do ácido cítrico do que as mitocôndrias podem queimar, o excesso de substrato é convertido nesses corpos cetônicos. Eles são, na verdade, a fonte preferida de combustível para os músculos cerebrais e (cardíacos) na ausência de glicose. Em um estado de cetose nutricional, você pode esperar níveis de energia muito altos e consistentes, excelente concentração e falta de fome.

Post Relacionado: O Guia da Dieta Cetogênica (Low Carb)

Efeito Termogênico

A palavra “termogênico” significa literalmente produzir calor. Quando seu corpo queima calorias, ele gera mais calor, então suplementos que contêm ingredientes que aumentam o metabolismo ou a queima de gordura são considerados termogênicos.

Existem diversas opções para te ajudar com isso, as principais são especiarias – como canela, cardamomo, gengibre e pimenta – mas queríamos entrar ainda mais fundo em outras alternativas termogênicas que você talvez não sabia: o café e chá verde.

  • Café: Ele aumenta os níveis de adrenalina, um hormônio que estimula as células de gordura a liberar ácidos graxos na corrente sanguínea, onde eles podem ser usados pelas células para obter energia. Este estimulante também reduz o apetite e estimula o metabolismo, ajudando-o a queimar mais calorias enquanto você come menos. Pesquisas descobriram que a cada miligrama de cafeína consumida ajuda a queimar mais 0,1 calorias nas 24 horas seguintes.
  • Chá Verde: Um estudo descobriu que pessoas com sobrepeso ou obesas que consomem suplementos de chá verde diariamente por pelo menos 12 semanas perderam, em média, 2kg e reduziram o tamanho da cintura, em média, 4cm.

Em suma, os termogênicos não são milagrosos mas sem dúvidas ajudam – muito – quem busca, principalmente, perder peso, queimar mais gordura e ter mais energia e performance durante o treino.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Você que chegou até aqui com certeza já está mestre em entender o funcionamento do seu corpo ao escolher boas fontes de combustível para ele. Também já sabe – e muito – como e porque incluir o SuperCoffee na sua rotina. Mas, ainda assim, podem ter sobrado algumas dúvidas e aqui iremos saná-las. Caso ainda sobre algum questionamento, sinta-se mais do que a vontade para entrar em contato conosco por nosso perfil no Instagram (@caffeinearmy), estaremos mais do que dispostos em conversar com você.

O SuperCoffee quebra o jejum intermitente?

Ao falar de jejum, precisamos ser bastante cautelosos. Essa é uma prática milenar, muitas vezes religiosa e, como vem ficando cada vez mais famosa, passo a ser muito estudada e difundida por diferentes especialistas ao redor do mundo. Por isso – e como era de se esperar – surgiram diferentes linhar de jejum. 

Algumas dessas linhas diz que você mantém o jejum apenas com a ingestão de chá, água e café preto. Já outros segmentos defendem que o grande benefício do jejum é manter de insulina neutro, ou seja, sem realizar ingestão de carboidratos, seja ele qual for. Nesta segunda linha, o SuperCoffee não quebraria o jejum, pelo contrário, ele otimizaria – tendo em vista que você não sentiria fome e renderia melhor no treino, trabalho ou estudo.

Por ser um assunto controverso e extenso, recomendamos que você acesse nosso post com o Guia do Jejum Intermitente, não só para sanar esta dúvida específica, mas também para conhecer diferentes métodos e formas de realizar no seu dia-a-dia.

Post Relacionado: O Guia do Jejum Intermitente 

Quantas porções vem no SuperCoffee?

Entendemos – a partir de diversos estudos – que são necessários 20 dias para se criar e manter um hábito, seja ele qual for. Por isso, optamos por fazer um SuperCoffee que tivesse 20 doses, ideal para quem quer iniciar um novo hábito e cultivá-lo adiante.

Qual a validade do SuperCoffee?

Apesar de nossa vontade é que você consuma as 20 doses em 20 dias e criar novos hábitos – mais saudáveis e harmoniosos – a validade do SuperCoffee é de 1 ano, então não se preocupe quanto a isso.

Como posso encontrar a tabela nutricional?

Aqui mesmo! Muitas pessoas pediram e, apesar dela estar presente na embalagem, aproveitamos esse canal para disponibilizar e tornar transparente toda tabela nutricional do SuperCoffee:

supercoffee

Tem açúcar no SuperCoffee?

Ele é delicioso e tem um sabor de capuccino com notas de avelã e caramelo. Ele pode ter tudo, menos açúcar. Explicamos no tópico sobre Como Funciona o SuperCoffee como que carboidratos (açúcares) podem ser extremamente prejudiciais para a perda de pesa. Por isso, optamos por um adoçante específico que, além de dar um gosto especial, apresenta alguns benefícios à saúde também.

Esse adoçante é o stevia. Stevia é o nome dado a uma planta herbácea de folhas verdes, que é nativa da América do Sul e tem sido usada por centenas de anos por causa de suas folhas extremamente doces. 

Os benefícios para a saúde da estévia incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso, reduzir a pressão arterial, controlar o diabetes, prevenir certas formas de câncer, proteger a saúde bucal, construir ossos fortes e cuidar da pele.

Leituras Seguintes
caffeine

Author caffeine

More posts by caffeine

Leave a Reply