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Vamos combinar, existe algo melhor do que uma pizza bem feita e crocante? Muitas vezes evitamos por elas, geralmente, possuírem glúten, lactose, carboidratos de alto índice glicêmico e gorduras de má qualidade. Agora não mais graças à nossa receita exclusiva da pizza low carb.

Esta pizza cetogênica e low-carb é feita completamente do zero, do início ao fim, em menos de 25 minutos. Como a massa se mistura e cozinha muito rapidamente, é perfeita para refeições que você precisa de praticidade, mas sem perder todo sabor e, mais importante, saúde e funcionalidade.

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Uma vez que a massa de pizza está pronta, basta adicionar toppings. Então aqui recomendaremos alguns complementos que estão de acordo com a dieta cetogênica, como salmão, abacate e espinafre. Mas sinta-se livre para abusar de sua criatividade e adicionar outros elementos como bacon, brócolis, ovos, frango desfiado, entre outros. 

Tempo de Preparo: 25 minutos

Ingredientes

  • 2 xícaras de couve-flor ralada
  • 3 colheres de sopa de farinha de coco (pode ser substituída por farinha de amêndoa)
  • Pitada de sal rosa
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de óleo de coco extra virgem
  • Toppings: Salmão defumado, abacate, manteiga ghee, alecrim

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180Cº. Forre uma bandeja para pizza low carb com papel alumínio.

  2. Em uma tigela, adicione todos os ingredientes, exceto os toppings e misture até formarem uma massa. Reserve por 5 minutos para permitir que a farinha de coco absorva o líquido e engrosse.

  3. Com cuidado, despeje a base da pizza low carb na bandeja. Use as mãos para moldá-lo em uma crosta de pizza redonda e uniforme.

  4. Asse por 15 minutos, ou até dourar da maneira que você preferir.

  5. Retire do forno e adicione os toppings sugeridos. Sirva quente.

Porção: Serve 2 pessoas

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