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Pasta de amendoim: ela é ruim para você?

By 6 de março de 2019 No Comments

A pasta de amendoim é ruim para você?

Esta é realmente uma pergunta comum que recebemos de muitas pessoas, e há alguns equívocos quando se trata das informações nutricionais das pastas de amendoim. Então, a pasta de amendoim é ruim para você? Sim e não. Depende da quantidade e da variedade que você consome.

Às vezes, a pasta de amendoim pode ser um alimento de morto metaforicamente, mas, novamente, é um ingrediente popular em várias opções de lanches saudáveis. Realmente existem efeitos positivos e negativos sobre a saúde em relação aos fatores nutricionais da pasta de amendoim.


Informações nutricionais da pasta de amendoim: Por que algumas são ruins para a saúde

Vamos começar com os fatos negativos em termos de valores nutricionais da pasta de amendoim e por que isso pode ser ruim para você.

Fonte em excesso de Omega-6

Para começar, a maioria de nós na América, obtemos muitas gorduras ômega-6 em nossas dietas e não consumimos ácidos graxos ômega-3 suficientemente. Lembre-se, as gorduras ômega-3 ajudam a reduzir a inflamação, enquanto muitas gorduras ômega-6 causam inflamação.

Os amendoins são ricos em gorduras ômega-6 e pobres em gorduras ômega-3, portanto podem causar uma relação desequilibrada. De acordo com um estudo de 2002 realizado pelo Centro de Genética, Nutrição e Saúde, “as dietas ocidentais são deficientes em ácidos graxos ômega-3, e possuem quantidades excessivas de ácidos graxos ômega-6 em comparação com a dieta na qual os seres humanos evoluíram e sua genética padrão foi estabelecida. ”

A proporção é muitas vezes tão alta quanto 20:1 de omega-6 vs omega-3, o que é surpreendente, considerando uma relação saudável ideal é próximo de 2:1. De acordo com o estudo do Centro de Genética, Nutrição e Saúde:

Quantidades excessivas de ácidos graxos poliinsaturados ômega-6 (PUFA) e uma alta relação ômega-6/ômega-3, como é encontrada nas dietas ocidentais de hoje, promovem a patogênese de muitas doenças, incluindo doenças cardiovasculares, câncer e doenças inflamatórias e autoimunes. doenças, enquanto o aumento dos níveis de AGPIs ômega-3 (uma baixa relação ômega-6 / ômega-3) exerce efeitos supressores.

Além disso, muitas gorduras omega-6 podem levar à asma, diabetes tipo 2, obesidade, síndrome do intestino irritável, síndrome metabólica, degeneração muscular e muito mais.

Amendoins geralmente contêm mofo e causam alergias.

A segunda questão é que a maioria dos amendoins é cultivada no solo. Eles ficam muito úmidos, e muitos deles contêm micotoxinas ou mofo. Nós já sabemos que o mofo tóxico causa depressão, mas o mofo também leva a outros problemas de saúde.
Mofo é uma das grandes razões pelas quais tantas crianças hoje têm alergias alimentares ou reações imunes inflamatórias quando se consomem amendoim.

Na verdade, muitas escolas na Europa, têm leis ou restrições contra o amendoim porque muitas crianças sofrem reações imunes de alimentos como o amendoim.

Esses são os dois maiores problemas com o amendoim.


Fatos nutricionais da pasta de amendoim: Como consumir de maneira saudável a pasta de amendoim

Enquanto a pasta de amendoim é às vezes considerada um dos alimentos “saudáveis” que não são saudáveis, ela pode ser saudável. Veja como garantir que a pasta de amendoim que você come, realmente ajuda o seu corpo.
Dê preferência às orgânicas.

Primeiro, quando você compra amendoim, certifique-se de comprar uma marca orgânica certificada e, idealmente, um tipo de amendoim chamado Amendoim de Valência ou Amendoim da Selva. Esses amendoins geralmente não são cultivados na umidade do solo; eles geralmente são cultivados em arbustos do chão ou acima, e isso elimina o problema com o mofo.

Além disso, os amendoins de Valência contêm gorduras monoinsaturadas que reduzem os triglicerídeos, e possuem todos os nove aminoácidos essenciais e o antioxidante resveratrol. O resveratrol é um poderoso antioxidante que combate os danos causados pelos radicais livres produzidos durante as funções corporais cotidianas, como comer e fazer exercícios. Se não forem controlados, os radicais livres podem danificar as células e acredita-se que sejam uma causa de doenças que ameaçam a vida.

Consumir com alimentos ricos em Omega-3

A segunda coisa que pode realmente fazer amendoim ser saudável para você é se você consumir gorduras omega-3 com eles. Você pode adicionar um pouco de óleo de linhaça benéfico ou tomar um suplemento de óleo de peixe ômega-3 quando você come a sua pasta de amendoim e, claro, você deve sempre consumir bastante ômega-3.

Se você ingerir muitas gorduras ômega-3 em sua dieta – e você não é alérgico – você realmente não precisa se preocupar em comer amendoim.


Considerações Finais sobre os fatores nutricionais das pastas de amendoim

Amendoim e manteiga de amendoim, na verdade, podem ser alimentos que apóiem e aumentem o metabolismo e a perda de gordura se você os consumir com os outros alimentos corretos e como parte de uma dieta adequada, porque os amendoins são lanches ricos em proteína e facilmente queimados como os carboidratos; na verdade, eles são uma das formas de proteína plant-based mais disponíveis hoje.

Então o amendoim pode ser saudável? Sim, eles podem se você comprar amendoins orgânicos de alta qualidade, como o amendoim Valência, e você obter uma abundância de gorduras ômega-3 em sua dieta – e isso se estende à pasta de amendoim, é claro.

Mas esse é o problema: 70% da pasta de amendoim e amendoim que as pessoas compram no Brasil têm óleos hidrogenados adicionados, e eles não são orgânicos. Isso é o que aumenta a contagem de ômega-6 e torna a pasta de amendoim um alimento não saudável. Infelizmente, esse tipo de pasta de amendoim não é bom para você e pode até causar ganho de peso, inflamação causadora de doenças e reações inflamatórias no corpo.

A boa notícia é que você não precisa consumir essa forma processada e insalubre de pasta de amendoim. Compre ou faça sua própria manteiga de amendoim natural e orgânica, e a manteiga de amendoim pode realmente ser boa para você.

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