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Você em alta performance

Como despertar o seu potencial pleno em 6 passos

By 17 de fevereiro de 2019 No Comments

A maneira como acordamos pela manhã e a nossa rotina matinal, ou a falta dela, afetam dramaticamente os nossos níveis de sucesso em cada grau das nossas vidas.

A forma como você passa a primeira hora do seu dia é a chave para desbloquear seu potencial pleno e criar os níveis de sucesso e de alta performance que deseja.

Por vezes, queremos ler um livro, ou mesmo começar a escrever o nosso próprio livro, correr no parque ou na orla marítima, praticar yoga, meditar, tocar um instrumento, aprender um novo idioma… Mas essas programações acabam ficando para depois, afinal, a desculpa é sempre a mesma: “estou exausto(a) para isso” ou “não tenho tempo”.

Agora, eu te faço uma pergunta: Como atrair altos níveis de sucesso e despertar o seu potencial pleno sem dedicar tempo, diariamente, para se tornar a pessoa que precisa ser para conquistar a vida que deseja?

O fato é que seu nível de sucesso jamais excederá seu nível de desenvolvimento pessoal. O sucesso no trabalho, no estudos, nas finanças, nos relacionamentos, na saúde e no amor é algo que você atrai pela pessoa que se torna. O desenvolvimento pessoal é condição sine qua non para atrair e manter sucesso em altos níveis em todas as áreas da sua vida.

A seguir, você vai encontrar seis atividades diárias indispensáveis que vão te ajudar no processo de autoconhecimento e evolução. É preferível praticá-las pela manhã, já que é mais difícil para a maioria das pessoas conseguir um tempo ao longo do dia, e à noite o cansaço físico e mental fazem com que o processo não seja tão produtivo.

Se você deve acordar às 6hrs da manhã, passará a acordar às 5hrs. Se precisa acordar às 8hrs, passará a acordar às 7hrs. A ideia é acordar 1 hora antes do habitual e dedicar esse tempo exclusivamente para você.

“Ah… mas eu não sou uma pessoa matinal. “

Não é fácil mudar hábitos. Mas quando fracassamos em criar tempo para o desenvolvimento pessoal, somos forçados a criar tempo para as dificuldades.

Se você não cria tempo para praticar exercícios físicos hoje, terá de criar tempo para a doença amanhã. Assim, te convido a começar o quanto antes a se colocar como a sua maior prioridade todos os dias!

Se eleve acima das suas desculpas. Todos somos imparáveis! Basta viver buscando sempre o alto desempenho e a sua melhor versão!

Deixe o despertador longe da cama, lave o rosto, escove os dentes, beba um copo de água e vista uma roupa de ginástica logo ao acordar, antes de começar, de fato, a praticar os seis passos. Ah, e o ideal é que a prática não aconteça na sua cama e, se possível, nem no seu quarto. Separe um cantinho para praticar. Seu sofá, o tapete da sala, a varanda, o jardim…

1) Silêncio

Tire os cinco primeiros minutos do seu dia para ficar em silêncio. Você pode meditar, orar… Ou simplesmente ficar em silêncio, respirando profundamente e mentalizando energia boa para o dia que está prestes a começar.

2) Afirmações

Não é novidade que o subconsciente aceita quaisquer ordens que lhe sejam dadas num espírito de fé absoluta e age de acordo com elas, embora, frequentemente, seja necessário repetir essas ordens diversas vezes. Elabore as suas afirmações, podendo segmentar por áreas como: saúde, relacionamentos, trabalho, finanças, espiritualidade… E dedique cinco minutos para lê-las, com emoção, todas as manhãs. Alguns exemplos: “estou 100% comprometido(a) a praticar exercícios físicos 5 vezes na semana”, “nenhuma situação é capaz de tirar a minha paz de espírito” ou “eu mereço ser um sucesso e estou disposto a dedicar tempo diariamente para o meu desenvolvimento pessoal”. Você pode editar afirmações sempre que quiser. Aos poucos você começa a exercitar a reprogramação mental, e a sua mente e a sua vida vão começar a caminhar da maneira mais incrível que você pode imaginar.

3) Visualização

Esse é o momento de imaginar. Durante cinco minutos, visualize com o máximo de riqueza de detalhes possível a vida dos seus sonhos. Sinta o cheiro, os sons, as cores… Imagine você conquistando absolutamente tudo que deseja. A seguir, observe você durante o processo, fazendo, com prazer, o que deve ser feito hoje para alcançar o futuro extraordinário que espera.

4) Leitura

Dedique mais 15 a 20 minutos para ler. Pode ser um livro da sua preferência, a Bíblia, o nosso blog, ou qualquer outra leitura que desperte o seu interesse. Caso opte pelo livro, 10 páginas por dia são suficientes para absorver algo precioso, e talvez você até consiga aplicar esse conhecimento “novo” ao longo do dia que vai começar.

5) Escrita

Dedique alguns minutos para escrever. Você é livre para escrever sobre o que quiser no seu diário: motivos para ser grato, tarefas a serem realizadas no dia, ideias, metas, emoções. Ou você pode dedicar esse tempo para escrever o seu próprio livro, o que acha?

6) Exercício

Hora de ativar a circulação, o corpo e a mente. Tome uma dose de SuperCoffee antes de começar a praticar seus exercícios. Além de ser uma fonte saborosa, natural e completa de energia, contribuindo para a alta performance durante os treinos, ele vai te ajudar no processo de queima de gordura. O exercício aumenta o fluxo sanguíneo cerebral, fornecendo oxigênio e glicose necessários para execução de tarefas, atenção e concentração Os exercícios aeróbicos aumentam significativamente o fluxo sanguíneo no hipocampo, área cerebral responsável pela memória e aprendizagem. Vinte ou trinta minutos diários são suficientes para receber os benefícios do hábito de exercitar-se: melhora do desempenho mental, da memória, da concentração, da capacidade de decisão, do planejamento, estímulo à gênese de neurônios, produção de neurotransmissores que promovem reparação celular no cérebro, melhora na neuroplasticidade (capacidade do cérebro de se adaptar e de criar novas conexões), melhora do sono, redução dos níveis de estresse, prevenção de demências e do câncer, redução dos efeitos do envelhecimento mental e físico e do risco de doenças cardiovasculares, melhora dos níveis pressóricos e dos níveis de açúcar no sangue, aumento de massa muscular e redução de gordura corporal, melhora do desempenho sexual, do sistema imunológico, do humor e da autoestima.

Pronto! Agora está tudo certo para começar o seu dia da melhor forma possível. Em aproximadamente uma hora você conseguiu cuidar da sua saúde física e mental e já está pronto para dar o seu melhor durante todo o dia.

Passamos facilmente mais de uma hora verificando as redes sociais, todos os dias, e recebendo uma enxurrada de informações sem valor construtivo real e que sobrecarregam o nosso cérebro.

Precisamos de um tempo desconectados para cuidarmos do seu templo, que é o seu corpo e a sua mente. Assim, conseguirá extrair o melhor de si, viver com propósito e alcançar o que, de fato, deseja. Disciplina cria estilo de vida! Estilo de vida determina quem somos. E quem somos determina o nível de sucesso que atraímos.

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