was successfully added to your cart.

Se você realmente quer virar uma máquina de queimar gordura corporal, o jejum intermitente é a estratégia perfeita. Pesquisas comprovam quem o jejum intermitente – ciclar período de ingestão e restrição de calorias – possui inúmeros benefícios para o seu corpo e cérebro. Pode prevenir doenças crônicas, melhorar a memória e as funções cerebrais e melhorar os seus níveis de energia. Além de tudo isso, o jejum intermitente é uma poderosa “arma” para perder peso rapidamente e mante-lo longe.

O jejum intermitente vai acelerar o seu emagrecimento, eliminando as gorduras teimosas, reduzindo calorias e reequilibrando seu metabolismo para um melhor desempenho.

Leia tudo sobre a ciência por trás do jejum intermitente e tudo que envolve uma perda de peso eficiente e saudável.

Jejum intermitente para o emagrecimento

Quando você está fazendo o jejum intermitente, você ingere toda a comida que o seu corpo precisa mas em períodos menores de tempo. Existem diversos métodos e estilos para praticar o JI (jejum intermitente) mas os mais comuns são os que permitem a ingestão de alimentos em uma janela de 6-8 horas e jejuar durante todo o restante de tempo, 14-16 horas. Calma, não é tão difícil quanto parece ser ainda mais quando você adiciona o SuperCoffee para aumentar a sua queima de gordura corporal, ter mais energia, foco e concentração para manter a fome sobre controle (vamos falar mais sobre isso).

Estudos mostram que o jejum intermitente acelera a sua perda de peso. Em um revisão bibliográfica feita em 2015 reunindo 40 estudos diferentes, os participantes perderam em média 7kgs em uma média de 8 semanas.

O jejum intermitente também tem sucesso onde outras inúmeras dietas falham: na redução dos níveis de gordura visceral. A gordura visceral é a teimosa gordura interna que envolve os órgãos abdominais. Durante um período de seis meses, as pessoas em uma dieta de jejum intermitente foram capazes de perder de 4 a 7% de gordura visceral.

Como o Jejum Intermitente aumenta a perda de peso?

Se você pensar muito sobre isso, o jejum não é tão natural. Nossos ancestrais evoluíram para sobreviver em situações em que a comida era escassa. No topo de uma série de outros benefícios de saúde, o jejum intermitente desencadeia uma tempestade perfeita de mudanças metabólicas para combater a perda de peso e redução de gordura. Como isso funciona?
Os benefícios da quebra de gordura do Jejum Intermitente
  • Início rápido da cetose: Normalmente, atingir a cetose requer um planejamento muito cuidadoso e uma extrema limitação da ingestão de carboidratos, mas o jejum intermitente fornece um atalho para esse estado de queima de gordura. Uma vez que nosso corpo drena os níveis de açúcar do sangue – nossa fonte primária de energia – ele é forçado a queimar as reservas de gordura por energia em um processo chamado de cetose. A cetose melhora a composição química do nosso sangue, reduz a inflamação e ajuda a perdermos peso rapidamente. Para realmente virar uma máquina incineradora de gorduras, combine o jejum intermitente com uma dieta cetogênica.
  • Reduz os níveis de insulina: o jejum intermitente atua sobre a insulina de duas maneiras: em primeiro lugar, aumenta os níveis de adiponectina, o que ajuda a restaurar a sensibilidade à insulina para prevenir o ganho de peso e a diabetes. Em segundo lugar, o jejum diminui seus níveis de insulina em jejum. Insulina baixa é a sugestão que seu corpo precisa para fazer a mudança para queimar gordura armazenada em vez de glicose.
  • Melhora o colesterol: As dietas de jejum intermitente causam impacto no colesterol, diminuindo seus níveis de colesterol LDL e VLDL (o colesterol ruim). Embora a melhora do colesterol não leve diretamente à perda de peso, as pessoas com sobrepeso e obesas têm maior probabilidade de apresentar colesterol LDL e VLDL perigosamente alto e o risco cardiovascular que o acompanha.
  • Reduz a inflamação: Reduzir a inflamação é a chave para perder peso, aumentar a longevidade e reduzir o risco de doenças graves, como Alzheimer e câncer. É por isso que esse objetivo está no centro do nosso lifestyle. O jejum intermitente diminui o estresse oxidativo e a inflamação em toda a linha, incluindo marcadores inflamatórios, como adiponectina, leptina e fator neurotrófico derivado do cérebro.
  • Aumenta o metabolismo: O jejum intermitente também aumenta o metabolismo de proteínas, gorduras e glicose em estudos com animais. Aumentar o seu metabolismo em repouso ajuda o corpo a queimar mais calorias ao longo do dia, mesmo enquanto descansa. O jejum também aumenta os níveis de adrenalina e noradrenalina, hormônios que ajudam o corpo a liberar mais energia armazenada (a gordura corporal) durante um jejum.

Como começar a praticar o Jejum Intermitente

Quando se trata de jejum intermitente, não há um formato único para todos. O estilo que indicamos se adapta a todas as suas refeições em uma janela de 6 horas, deixando você com 18 horas de jejum por dia. Isso é freqüentemente chamado de “18: 6” em jejum. Você também pode experimentar variações como o método de uma refeição por dia ou jejum em dias alternados. A chave é experimentar e ouvir o seu corpo para ver o que funciona melhor para você. Se o jejum intermitente causar fadiga ou outros sintomas negativos, tente o jejum apenas uma ou duas vezes por semana e desenvolva-se a partir daí.

Aumente A Perda de Peso com esses hacks adicionais

  • Beba SuperCoffee: Não é fácil para todos ignorar o café da manhã. Se um jejum de 18 horas parecer assustador, não tema: há um truque para isso. Em vez de pular o café da manhã, você o substitui por uma caneca de SuperCoffee: delicioso, termogênico, energético e satisfatório. Este simples truque mantém você em um estado de jejum e mantém as “crises de fome” longe, enquanto nutre seu corpo com boas gorduras e bons nutrientes.
  • Pratique um estilo de Low-Carb: Restringir os carboidratos diminuirá o seu apetite (adeus vontades incontroláveis de açúcar) e tornará mais fácil par ao seu corpo mudar para a cetose (estado avançado de queima de gordura).
  • Quebre o seu jejum com os nutrientes corretos:  Um dos principais erros cometidos é com as refeições feitas na quebra do jejum e nas janelas de refeição. Muito provavelmente no início você vai estar ansioso e “despreparado” para quebrar o jejum então você estará mais suscetível a comer doces e lanches desnecessários. A melhor opção para você quebrar o seu jejum é ingerindo gorduras boas (azeite, óleo de coco, manteiga ghee, castanhas, amêndoas, ovos, queijos maturados, abacate e etc..), carnes de alta qualidade (peixe, frango e carnes com pouca gordura: patinho, alcatra e filé mignon), vegetais e legumes. Uma dica é preparar opções saudáveis com antecedência para evitar cair na tentação de ingerir carboidratos ou junks/fast foods nas janelas de refeição.

Se você está preparado para aumentar a sua performance física e cognitiva, aumentar o seu metabolismo, aumentar seus níveis de energia e disposição, então está na hora de garantir o seu SuperCoffee e preparar para viver a sua melhor versão.

Para comprar é muito fácil, basta clicar aqui e fazer o seu pedido.

Bruno Lima

Author Bruno Lima

More posts by Bruno Lima

Leave a Reply