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Barras de proteína é, sem dúvidas, a maneira mais fácil de você suplementar com boas fontes de aminoácidos e obter um aporte proteico para o seu organismo. Então, fica por aqui para reduzir seus gastos e aprender a fazer, de forma simples, um lanche super funcional e que te mantém na dieta.

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Ela leva em sua composição diversos ingredientes funcionais, além de ser extremamente fácil de fazer. Você pode seguir a receita abaixo ou explorar outras combinações e sabores também. São ótimas acompanhando um bom café, como lanche e também como pós-treino.

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Receita Barrinhas de Proteína Caseira

Tempo de Preparo: 10 minutos

Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga ghee grass fed
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha (sem açúcar e corante)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 2 scoops de whey protein (grass fed, de preferência)
  • 1 colher de chá de eritritol, xilitol, sorbitol ou stevia
  • Opcionais: Sumo de limão, cacau alcalino em pó, gengibre em pó e cúrcuma em pó

Instruções

  1. Em uma tigela, liquidificador ou processador de alimentos, adicione todos os ingredientes e misture delicadamente até ficar bem combinado.
  2. Prove a mistura e adicione mais adoçante ou baunilha, se necessário.
  3. Forre um prato pequeno ou uma bandeja com papel manteiga e adicione a base da barra de proteína. Alise em uma peça uniforme para facilitar o corte mais tarde.
  4. Congele por uma hora ou até ficar firme. Corte em seis barras e sirva. Armazene as sobras na geladeira ou no freezer.

E se você curte receitas para otimizar sua performance e tornar sua dieta prática e deliciosa, basta clicar aqui para acessar todas de nosso blog.

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