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Você em alta performance

3 Pilares para viver uma vida em alta performance.

By 21 de dezembro de 2018 No Comments

Quer saber como se tornar uma pessoa imparável e realizar tudo que deseja?

De viver a vida com aquela sensação: “Nada pode me parar”…

Para se tornar uma pessoa imparável e poder viver uma vida extraordinária, uma vida em alta performance, é necessário viver com energia e disposição, com ação, coragem, execução. É viver experimentando boas emoções, como: alegria, entusiasmo, felicidade, gratidão, coragem, etc.

A intenção é viver sempre em um estado emocional elevado e entender que esse estado emocional vai interferir positivamente em todas as suas ações e resultados.

É muito difícil você fazer coisas incríveis se você não tem energia.

Mas você pode estar se questionando:

. Como eu posso acessar esse estado emocional elevado?

. Como eu posso viver todos os dias com energia, disposição e vontade de viver?

. Como eu posso alcançar a alta performance diária?

“ A qualidade da sua vida é determinada pela qualidade das emoções que você experimenta.” Tony Robbins

E para viver uma vida em alta performance, experimentando boas emoções consistentemente, acreditamos que é necessário masterizar 3 pilares específicos e desenvolver de forma integrada. Como se fosse um banco de 3 pernas. Se não existir 1 perna, o banco não se sustenta.

A mesma coisa em relação a esses pilares principais para viver uma vida em alta performance:

1 .Performance física

2. Performance mental

3.Performance Espiritual

 

PILAR 1 – PERFORMANCE FÍSICA:

A performance física é entender de que forma você pode otimizar o corpo e capacidade biológica para operar no máximo nível e com isso gerar energia  para alterar o seu estado emocional. Olhando dessa forma, é necessário ter uma intenção clara e fazer todas essas atividades com o intuito de gerar e promover energia , saúde  e alteração de consciência. Cuidar do corpo para gerar e produzir o máximo de energia vital possível. Essa é a função de desenvolver esse pilar.

Existem alguns caminhos específicos que podem te apoiar e melhorar a sua performance física e, consequentemente, alterar o seu estado emocional.

1.Suplementação

Nesse caso aqui não são suplementos que a indústria fitness fala para você tomar. É importantíssimo ter um acompanhamento ou conselho de um médico para identificar a sua situação e suplementar minerais, vitaminas e composições que podem estar faltando no seu organismo e que possa ajudar na funcionalidade biológica do corpo e no aumento da energia e disposição.

 

2.Atividade Física & Movimento & Alongamento:

Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde e longevidade, os exercícios físicos , práticas de movimentos curtos e alongamentos, irão liberar o hormônio da endorfina, que vai ajudar na sua felicidade, disposição ,  bem-estar, prazer, desenvolvimento da capacidade cognitiva e aumento da auto-estima. Excelente benefícios para quem quer se sentir bem e com energia para poder executar e produzir no máximo nível durante o dia.

E não só a endorfina, a ciência comprova que quando você libera o suor, libera-se uma substância chamada (BDNF – Brain Derived Neurotrophic Factor) que é essencial para funcionalidade cognitiva, acelera a capacidade de aprendizado, memória, foco e atenção. E ás vezes você só vai precisar de 15 minutos ou menos de exercício no período da manhã.

3.Nutrição 

Os alimentos que você ingere têm total interferência na sua disposição, bem-estar e energia vital. É importante você buscar um tipo de dieta e alimentação otimizada e com a intenção de proporcionar energia. Realmente uma alimentação voltada para performance. Existem 3 tipos de dietas que podem executar esse papel:

1.Dieta Cetogência

2.Dieta Low-Carb

3.Dieta Planted Based

 

4.Sono

As horas de sono que você vai ter, vai determinar completamente o seu humor, energia e disposição durante o dia. Existem muitas controvérsias em relação ao sono, mas o essencial é dormir pelo menos 7 horas por noite para colher bons frutos. Não é diminuindo as horas de sono que você vai ter mais performance e produtividade e sim o que você vai fazer com as horas que você tem disponível durante o seu dia.

 

5. Hidratação

Grandes problemas de mal-estar, stress, dor de cabeça, ansiedade, etc.. surgem pela falta de uma hidratação adequada. É necessário pelo menos beber 3 litros de água por dia no mínimo para ajudar e contribuir com a energia e disposição.

 

PILAR 2 -PERFORMANCE MENTAL:

Como seria se você pudesse utilizar 100% da sua capacidade mental?

A performance mental é saber usar a capacidade de toda a parte cognitiva e cerebral para  produzir energia, alterar o estado emocional e viver em alta performance.

Existe algumas práticas e caminhos para você poder treinar e inserir na sua rotina diária e ter isso como um treino, um “músculo” a ser desenvolvido.

Segue algumas práticas e formas para você explorar e se desenvolver nesse pilar:

1. Foco mental:

É necessário se atentar em relação aos tipos de pensamentos e foco mental. Nosso cérebro foi desenvolvido para buscarmos a sobrevivência e a todo momento ele tende a focar nas piores coisas que podem acontecer. Com isso, a nossa mente passou a ser condicionada a olhar muito para as coisas negativas e se esquecer dos acontecimentos positivos.

O foco mental negativo, acaba gerando emoções negativas e sugando a nossa energia.

Para se manter em alta performance, com energia, disposição, é essencial que condicione a mente com pensamentos positivos. Onde o nosso foco mental está, ele vai gerar um determinado tipo de energia.

Foco mental no negativo  > emoções negativas > baixa performance

Foco mental positivo > emoções positivas > alta performance

Uma boa prática para isso, é andar com um caderno de anotações e sempre anotar:

1.Razões pela qual se sente grato e orgulhoso de si mesmo.

2.Alguns acontecimentos diários que estão gerando entusiasmo e alegria.

3.Aprendizados de situações desafiadoras.

O grande lance é ter a disciplina de treinar e condicionar a mente a focar sempre no positivo, para poder gerar boas emoções e com isso potencializar a energia.

2.Organização e clareza mental:

Uma das coisas que mais sugam a energia mental é a indecisão. Toda vez que você precisa tomar uma decisão, você está colocando a sua mente para trabalhar e gastar energia. Desde qual roupa vai usar, o que vai comer, qual atividade física vai realizar, qual livro vai ler, qual filme vai ver, e principalmente: as prioridades do dia.

Quando não se tem clareza exata do que precisa ser feito a mente vai ficar vagando de uma decisão para outra e isso pode trazer ansiedade, frustração, insegurança, cansaço e até medo.

Por isso é importante, você buscar desenvolver sempre o foco, clareza e organização mental . Sempre se antecipar e antes mesmo de entrar na indecisão, já ter decidido o que vai ser feito.

Uma boa prática para isso é anotar antes de dormir todas as decisões que você precisaria tomar no dia seguinte:

1.As top prioridades do dia seguinte, o que vai comer, a roupa que vai usar, etc. Ter claro em mente cada detalhe.

Quanto mais clareza você tiver, mais energia você vai otimizar e mais performance mental para produzir nos 100% durante o dia.

 

3.Visualização:

A mente não sabe a diferença entre o real e imaginário. Você se imaginar realizando algo de forma detalhada e vivenciar essa experiência na realidade, é praticamente a mesma coisa para a sua mente, ela não consegue diferenciar.

Quando sentimos medo, na maioria das vezes, é porque estamos fazendo uma visualização negativa de algo que ainda não ocorreu e isso nos consome energeticamente.

Uma forma de otimizar e aumentar a performance mental, é visualizar e se imaginar em situações que irão elevar o seu estado emocional, trazer motivação e inspiração para o seu dia-a-dia.

Uma boa prática para isso é iniciar o dia visualizando a meta principal que você deseja atingir e os seus sonhos. Com isso você inicia o dia com mais sentido e  uma dose extra de inspiração.

4. Leitura + anotar insights:

Uma das principais necessidades humanas é a evolução, nós seres-humanos buscamos constantemente evoluir de alguma forma.

Existe até uma frase do Tony Robbins que representa muito esse contexto: “ Progresso = felicidade”

O senso de sentir que está evoluindo e sendo melhor em algo, traz uma sensação de felicidade, alegria e entusiasmo. Por isso é importante já iniciar o dia com essa sensação.

Uma boa prática para desenvolver é fazer uma leitura de pelo menos 20 minutos no período da manhã, sobre algo que vai contribuir com a sua evolução pessoal.

Além da boa sensação e boas emoções, esse simples hábito pode aumentar a sua capacidade cerebral, gerar conexões, criatividade, insights e acelerar ainda mais a sua performance mental!

5.  Nootrópicos:

Uma outra forma de explorar e desenvolver a performance mental é através de nootrópicos. Um termo pouco conhecido no Brasil mas que é bem famoso nos Estados Unidos e muito utilizado por empreendedores no Vale do Sílico, na Califórnia .

Os nootrópicos são suplementos naturais e sem efeitos colaterais que ajudam no desempenho cognitivo, aumentando a capacidade de concentração, foco, produtividade, memória e muitos outros benefícios.

PILAR 3 – PERFORMANCE ESPIRITUAL:

A performance espiritual é desenvolvida a partir de técnicas e conhecimentos milenares para poder alterar a consciência, o estado emocional de forma positiva e com isso proporcionar mais energia vital.

Além disse, esse pilar surge com a intenção e o propósito de manter as pessoas conectadas com o momento presente, livre de ansiedades, stress, angústias e medos.

Existem 4 caminhos e práticas que você pode inserir no seu dia e na sua vida :

1.Meditação:

A meditação é uma prática milenar e uma das principais ferramentas para poder alterar o estado emocional de forma positiva e proporcionar boas emoções para quem pratica.

A meditação ajuda a ter mais centramento, conexão com o momento presente, mais calma, paz interna, foco, concentração e esse estado contribui para a execução das tarefas diárias, tomadas de decisões e muitas outras situações.

Cada vez mais a meditação vem ganhando popularidade com o termo mindfulness e sendo aplicada por milhares de pessoas, desde atletas de alta performance, ceos, líderes, investidores e empreendedores.

2.Yoga:

As práticas de Yoga tem um papel fundamental em alterar a consciência e colocar as pessoas em um estado de centramento.

Além disso a Yoga ajuda na parte mental também, contribuindo para ter mais disciplina, pensamentos positivos e outros inúmeros benefícios.

3.Mantras / Músicas de meditação e relaxamento:

Músicas que tem o poder de alterar a consciência, trazer calma, foco, concentração e estimular o estado de presença.

Você pode ouvir essas músicas no trabalho, no carro e no início da manhã. São essenciais para manter uma conexão com si mesmo e alterar o estado emocional de forma positiva.

 

4.Livros de espiritualidade:

O conhecimento e sabedoria é um grande caminho para se desenvolver no caminho espiritual, pois os conhecimentos trazem a consciência que vai desencadear na ação.

Existem alguns livros clássicos para quem quer iniciar essa jornada:

1.O poder do Agora – Eckhart Tolle
2.Autobiografia de um Yogue – Paramahansa Yogananda
3.Despertar – Sam Harris

. Conclusão:

O essencial é buscar se desenvolver em cada um desses pilares com a consciência que cada um deles são formas de você poder alterar o seu estado de energia para poder produzir mais e ter um dia em alta performance.

Cada detalhe faz a diferença e o corpo, a mente e o espírito são o nosso grande templo. Precisamos cuidar, honrar e respeitar, para que essa máquina possa gerar energia e ajudar na performance diária.

Os 3 pilares são integrados e cada um deles se complementam. É importante encarar isso como uma jornada de evolução contínua, um passo de cada vez e sempre buscando evoluir, melhorar, adaptar.

Essa é a essência de uma vida em alta performance, das pessoas que estão atingindo resultados inimagináveis. Por isso que a evolução nunca para e é preciso se desenvolver em cada um desses pilares para viver uma vida extraordinária, para se tornar uma pessoa mais inteligente, focada, produtiva e alegre todos os dias.

 

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